Reeducação do Movimento

Reeducação do Movimento – “O Gesto no cotidiano”

O que é: Essa prática é abordada em todas as modalidades e aulas. Inclui a consciência Corporal método GDS – Método de Cadeias Musculares e Articulares e Coordenação Motora técnica desenvolvida por Marie Madeleine Bèziers e Suzanne Piret que trabalha a percepção corporal e do gesto.

Resgatamos o conhecimento do nosso corpo através de materiais lúdicos como : elásticos, bolas, bastões, escovações etc.. através de exercícios específicos e as diversas manobras, cuja intenção é adquirir consciência do seu próprio corpo, e para completar a inclusão de noções básicas de anatomia, fisiologia, biomecânica e medicina tradicional chinesa são realizadas.

Benefícios:Através das práticas estimulamos o funcionamento dos sistemas: endócrino, circulatório, linfático, pulmonar, nervoso central, fortalecendo o sistema imunológico, combatemos as lombalgias, escoliose, hérnia de disco, dores crônicas, traumas emocionais ou físicos,melhoramos a postura, a respiração, a flexibilidade, a força muscular, diminuímos o stress , ativamos a nossa mente e refinamos a nossa energia vital .

Sem limite de idade.