Projetos/Metodologia

Metodologia desenvolvida para projetos corporativos e sociais

Inicialmente, são explanados os objetivos do treinamento, os aspectos teóricos e filosóficos nos quais se baseiam as terapias corporais selecionadas, além de recomendações gerais.

A cada encontro, enfatizam-se as competências e habilidades que estão sendo desenvolvidas, como: calma, prudência, paciência, perseverança, disciplina, coragem, força de vontade, atenção, concentração, flexibilidade, percepção, autocontrole, auto-observação, energia, força da equipe, visão e percepção do próprio espaço e respeito ao espaço do outro, valorização de si mesmo dentro do conjunto (auto-estima). 
A energização e a paz interna são encontradas também na prática da meditação. Busca-se conscientizar os participantes sobre as qualidades necessárias para viabilizar relações interpessoais bem-sucedidas, seja na vida profissional ou na vida privada.

Duração

Essas práticas podem acontecer uma, duas ou três vezes por semana, com duração variando de acordo com o tempo disponível dos funcionários de cada setor, ou seja, uma “Pausa Saudável” , que poderá variar de 15 minutos , meia hora, 45 minutos ou até mais...

Formato personalizado

Conforme as necessidades da empresa, serão escalados profissionais com formação específica para atendimento ao projeto Terapias Corporais para a Saúde do Trabalhador.